Total de visualizações de página

O melhor toca aki

Não perca a hora

domingo, 7 de novembro de 2010

Deixe seu comentário (leave your comment)

Isso é Revoltante

Eu não sou militar , nem policial , e nem vigilante .Isto significa que essa porcaria de "estatuto de desarmamento DO CIDADÃO" tournou bem dizer impossivel mesmo. Então não sei p/ serviu aquela porcaria de REFERENDO , onde o "NÃO" ao desarmamento prevaleceu. E um governo porco desses quer falar em "democracia".
Tiraram nosso direito de defesa, ou você é polícia ou é bandido, meio-termo, isto é, cidadão de bem que paga os impostos em dia, não pode. O que mais me irrita são esse "da paz" de plantão, que ou são ricos e tem segurança e moram em condomínios fechados, ou são maria-vai-com-as-outras, que não tem coragem de proteger a própria família.
Esse estatuto do desarmamento só serviu para desviar a atenção do povo para a questão da violência, que continua a crescer dia a dia, e achavam que a culpa era do cidadão armado, como se bandido comprasse arma em loja. Acham que traficante usam revólver .38 ou pistola .380??? Usam armamentos privativos do Exército ou da PM, e não conseguem essas armas com o cidadão comum.
Acham que um pai de família fica mais protegido sem arma em casa, e que nossa polícia é onipresente, e que os bandidos com essa lei ficaram mais bonzinhos, não matam nem estupram mais.

terça-feira, 2 de novembro de 2010

Conheça Mossoró

Conheça Mossoró

Mossoró é a cidade que mais cresce no Rio Grande do Norte. Sua localização privilegiada, entre duas capitais, Fortaleza (CE) e Natal (RN), faz com que ela seja um dos principais destinos de negócios do Nordeste.
A cidade também é porta de entrada para todo o Pólo Costa Branca, importante pólo turístico no litoral do Estado, que engloba entre outras cidades-praias, Areia Branca, Tibau e Grossos.

Na economia, Mossoró destaca-se pela extração de sal, petróleo e fruticultura irrigada. Nos últimos anos, o turismo de negócios e a atividade industrial vêm ganhando relevante destaque na economia.

Historicamente, Mossoró é conhecida nacionalmente por ter sido a primeira cidade do Nordeste a derrotar o bando do cangaceiro Lampião (1927). Outro fato histórico de grande importância para a cidade foi o pioneirismo na libertação dos Escravos (1883) e o primeiro voto feminino da América Latina (1928). A cidade é famosa pelos grandes espetáculos ao ar livre que retratam a história de fé, bravura e coragem dos mossoroenses, como o Chuva de Bala no País de Mossoró, Alto da Liberdade e Oratório de Santa Luzia.

Em junho, a cidade se transforma em um grande arraial, com comemorações durante o mês inteiro, atraindo turistas de toda parte do país. Em setembro, as comemorações são alusivas à liberdade, com grandes espetáculos e cortejo cultural pelas ruas da cidade.

Venha conhecer Mossoró – a cidade do sal, do petróleo, da cultura e da liberdade.

Pontos Turísticos

Biblioteca Municipal


- Complexo da Avenida Rio Branco
Compreende 4 praças temáticas ao longo de uma das principais avenidas de Mossoró: Praça da Criança
Praça de Eventos
Praça da Convivência
Praça de Esportes

- Memorial da Resistência

Também localizado na Avenida Rio Branco, conta a história da Resistência do Povo Mossoroense ao Bando do Cangaceiro Lampião. Também conta com loja de artesanato, restaurante temático e espaço para exposição.
- Espaço Arte da Terra
Espaço Gastronômico, que conta também com centro de artesanato.
- Capela de São Vicente

Serviu de trincheira durante a invasão do bando de Lampião a Mossoró. Ainda hoje, possui as marcas das balas disparadas durante o confronto.
- Museu Municipal Jornalista Lauro da Escóssia
Criado em 1948, tem seu acervo firmado na cultura da região. Hoje, está instalado na antiga cadeia pública que tornou-se Centro Histórico Cultural Manoel Hemetério.
- Estação das Artes

Administrada pela Fundação de Cultura, abriga um auditório para palestras e seminários, biblioteca com acervo exclusivo de escritores da região, galeria de artes para exposições e vernissage, além de contar com o Museu do Petróleo, mantido pela Petrobras.
Catedral de Santa Luzia

- Teatro Municipal Dix-huit Rosado Maia
Construído pela prefeitura local a fim de tornar a arte mais presente na vida dos moradores da cidade. É considerado, pelos artistas do eixo Rio-São Paulo, como um dos mais modernos do Brasil.

Distância entre Mossoró e as capitais nordestinas
  • Aracaju (SE) - 878 Km
  • Fortaleza (CE) - 260 Km
  • João Pessoa (PB) - 428 Km
  • Natal (RN) - 277 Km
  • Maceió (AL) - 815 Km
  • Recife (PE) - 540 Km
  • Salvador (BA) - 1.359 Km
  • São Luiz (MA) - 1.324 Km
  • Terezina (PI) - 894 Km
Calendário de Eventos
  • Vaquejada – Porcino Park Center - Abril
  • Expofruit - Junho
  • Mossoró Cidade Junina – Junho
  • Festa do Bode – Julho
  • Feira da Industria e do Comércio da Região Oeste (FICRO) - Agosto
  • Feira do Livro – Agosto
  • Festejos da Liberdade – Setembro
  • Festival Gastronômico - Setembro
  • Vaquejada do Porcino Park Center – Outubro
  • Festa de Santa Luzia - Dezembro